Ads Top

Cão que ataca o dono



Constantemente vemos na televisão, no jornal, reportagens falando sobre cães que atacam o próprio dono ... para não perder o costume e ser digno de estar nos noticiários, normalmente são das raças rottweiler e pitbull.

E a solução sempre encontrada é o desejo insano de poucos em exterminar alguma raça... Poucos param pra analisar o que provocou aquilo, se o animal estava doente, com fome, recebia bons tratos... enfim como era criado...

Algumas lendas chegaram a ser criadas, um exemplo a de que as mandíbulas do pitbull têm a forma de um alicate e que se trancam sob a carne de suas vítimas, exercendo 10 mil quilos de pressão e não podendo ser abertas a menos que o cão tenha ---. Absurdo.

Ainda hoje é possível ouvir algo do tipo, essa saiu ontem do entregador do supermercado, um senhor de meia idade... demonstrando um pouco de medo ao ver o cachorro do vizinho, um pitbull, preso em sua devida casa, atrás de um portão de quase dois metros.

Detalhe, o cachorro apenas latiu depois que esse sr. contou a lenda acima. Se eu me ofendi, imagina o cachorro.

Infelizmente muitos ainda têm medo dessas raças. Já tem algum tempo que a mídia, pelo menos que eu tenha visto, não fala do assunto. Ainda bem, de certa forma...

Mas voltando ao ponto disso tudo, o que provoca isso?
Por que o cachorro ataca seu próprio dono ou alguém da família... Antes, amigo, dócil um verdadeiro companheiro (só quem tem um amigo canino sabe o que isso quer dizer) e de repente, sem aviso e ao que muitos relatos dizem, acontece do nada ... e está lá, uma “mordida”!

Culpar os cães é fácil, exterminar uma raça também... Pensar na vida difícil que muitos cães levam, passando por maus tratados, alterações físicas e estéticos... poucas pessoas o fazem.

Após receber o e-mail de um amigo, entendi o por que de alguns cães morderem seus donos.



2 comentários:

  1. Anônimo4:42 PM

    AEIOhoeiheoiEH ^^
    Não sei quem é o psicopata que veste um pitbull assim, quer morrer mesmo!
    Legal o post, gostei! :)

    ResponderExcluir
  2. Poxa não fala assim, rsrss
    Eu já vesti o meu dog assim. Vou procurar a foto e colocar no blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário.

Tecnologia do Blogger.